Categoria: Homens x Mulheres


A individualidade no namoro

Você tem valor? Então mostre!

Os tempos são outros, já se nota uma grande mudança na forma das pessoas lidarem com os relacionamentos amorosos, entretanto, algumas atitudes continuam enraizadas nas mentes das pessoas. Uma delas é sair com os amigos para balada, sem a presença do namorado(a) ou marido (esposa). Até que alguns casais aceitam, mas com algumas restrições de horário e principalmente de local, desde que seja em bares, pizzarias, mas danceterias... "de jeito nenhum", algumas respondem.

A razão para que em determinados locais e horários seja permitido ao namorado (a) freqüentar e em outros não, varia muito existem casais que permitem ao parceiro freqüentar o futebol , um barzinho com os amigos, uma pizza com as amigas, o aniversário de uma amiga mas pára por aí, quando o assunto é cair na dança em alguma boate, a maioria dos casais seja namorados ou casados tem restrições.

Indagados sobre as razões pelas quais alguns locais são permitidos nota se que boa parte não sabe os motivos de tais restrições e entre aqueles que procuram explicar não há unanimidade nas respostas, que em geral estão relacionadas a hábitos ou simplesmente por que supõe saber o que é melhor para seu namorado (a), e imaginam estar preservando o namoro.

Nota-se também que mesmo os locais e horários aos quais são permitidos ao namorado (a) freqüentar, ainda existem restrições quanto as pessoas que irão participar do programa, e em alguns casos ao chegar em casa é exigido um “relatório detalhado”.

A falta de individualidade nas relacionamentos amorosos afeta de alguma maneira todos os casais. Mesmo aquele namoro considerado moderninho onde os casais declaram confiar plenamente um no outro existem restrições quanto ao fato de fazerem algum tipo de programa sozinhos.


Os problemas de auto-estima podem agravar a insegurança do parceiro e tornar o relacionamento amoroso insuportável, na medida em que esse parceiro tenta controlar os passos do outro. Quando se tem esse tipo de comportamento de qualquer um dos envolvidos no namoro a probabilidade de desgaste é bastante grande e não raramente pode significar o fim do romance.


Afirmações como "o que a cerveja tem de melhor que eu?" e "você gosta mais de seus amigos e do futebol que de mim" tendem a agravar a situação é preciso um diálogo que seja mais amigável e proveitoso e na hora certa.


Há mulheres e homens que dizem que ao entrar em um relacionamento tem sempre que renunciar a algo que gostava de fazer em benefício do outro. É fato que ao iniciarmos um namoro com alguém temos que ter em mente que uma boa parte do nosso tempo livre será dedicada a esse relacionamento, o que não significa que parte desse não possa ser aproveitado para fazer aquelas atividades ou programas que fazia quando estava sozinho.

Deixar de praticar o seu esporte favorito, de sair com os amigos (as) de vez em quando sozinho (a) não fazem bem a você nem tampouco melhoram seu relacionamento amoroso seja ele namoro, casamento ou qualquer outro.

Os exageros na tentativa de se prender a uma outra pessoa e de segurar o outro pode gerar grandes conflitos e tornar o namoro doentio. A luta inútil de tornar a pessoa amada um molde a sua imagem e semelhança prejudica a individualidade e gera uma série de problemas ao longo do namoro. O ideal é buscar o equilíbrio, respeitar sempre a individualidade do companheiro estando presente no que for possível, sem neuras.

É necessário antes de mais nada tentar conciliar aqueles programas que poderiam fazer juntos, aqueles em que não seja possível conciliar e que principalmente não seja agradável a ambos, paciência, é necessário e saudável para você e para o namoro respeitar essa individualidade



Comentários

Manu, em 14/12/2016 - 00:54

Namoro há 3 anos e no início do nosso namoro nós praticamente não saíamos com amigos, talvez pela vontade louca que a gente tinha de todo início. Agora eu meio que me acostumei e hoje em dia prefiro sair com ela do que com amigos. O problema é que a vontade dela mudou, agora ela tem essa necessidade de sair pra beber, voltar tarde e isso tem me incomodado de várias formas. No fundo eu sei que eu deveria ser mais relax, porque não é que eu não confie, só acho errado. Eu sei que nada com bebida dá muito certo, mas enfim, preciso ficar na minha e deixar rolar, ficar encanada e implicar sempre que acontecer só desgasta nós duas.
   

Josiane, em 15/09/2016 - 08:22

Melhor foi eu que fiquei em casa comemorando o "aniversário de namoro" sozinha, porque meu parceiro saiu com amigos. Individualidade? Piada.
   

Thaisa, em 21/05/2016 - 22:10

Desde o início meu namorado deixou claro que não gosta de sair e que não se importa se eu quiser ir com amigas. Quando tem alguma que eu queira ir, eu vou sem ele. É muito difícil ele sair pra algum lugar, mas eu nunca impedi dele sair... Principalmente para jogar bolo ou para casa de algum amigo. Quando estou na casa dele e ele esta jogando video game eu também respeito esse momento. Agora ele acabou de sair pra uma festa de formatura (todo lindo estilo esporte fino e cheiroso)e eu estou aqui na casa dele assistindo e jaja vou acabar dormindo tranquila kkkkkk. E por ele confiar tanto em mim não tenho a minima vontade de trair ele. E também não tem como proibir ele de algo. Gente é tao bom nosso relacionamento. Tudo tranquilo sem forçar nada. Estamos juntos a um pouco a mais de 6 anos e pensamos em um dia formar nossa família &10084;&10084;&10084;e tenho certeza que essa liberdade não vai passar. Bjs a todos
   

Regins, em 11/01/2016 - 21:09

Meu namorado disse abertamente que não confia em mim, aquilo me machucou muito que lágrimas rolaram em meu rosto. Pois é tive uma longa DR e queria entender o motivo.. Ele é extremamente ciumento e controlador , pois se eu deixo de falar a ele que fui ao supermercado ele monta o circo. Amo ele, gente isto dará certo??
   

anonimo, em 20/09/2015 - 02:11

mas como lidar com um namorado que nunca chama pra sair? sabe que voce adora dançar, mas toda vez que sai vai com os amigos, e manda sempre aquela frase: nao vou demorar. Mas acaba vindo so de manha. O pior quando esse namorado nao te olha, nao te elogia, e quando voce conversa com ele parece que ta falando com um espelho! vira tudo pra cima de voce! como conseguir continuar amando alguem assim?
   

André, em 30/06/2015 - 12:52

Eu acho que o namorado deve em primeiro lugar convidar o outro para ir junto, na recusa tem mais é que ir sozinho mesmo, ou então se for uma coisa em seguida ao trabalho, também não dá para levar (de boa) ou ainda ser sincero em falar é um encontro entre amigos ninguém vai levar ninguém também é super normal, mas se entrar na questão de eu vou e você não pode ir e ponto é necessário tentar entender o que está havendo. Eu por exemplo não gosto da ideia de ser deixado de lado por motivo de querer ser passar por solteiro ou ter vergonha de mim. individualidade e necessidade de fazer algo sozinho também deve ser levados em consideração, mas é muito importante que fique tudo muito claro antes de acontecer, pois confiança é fundamental, mas é sempre bom não deixar brechas para a imaginação do outro fluir.
   

Camilla, em 07/05/2012 - 12:07

Muito bom o texto!Muito esclarecedor!
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: