Categoria: Homens x Mulheres


Dá para perdoar uma traição?

Você tem valor? Então mostre!

Sabe-se que a traição é uma das principais causas do fim do namoro, a traição por parte do sexo masculino sempre foi mais tolerada pela nossa sociedade, o que pode ser explicado pela dominação exercida pelo homem em todo contexto social até a bem pouco tempo. Nos últimos anos com o advento da emancipação feminina as mulheres passaram a cobrar igualdade de tratamento, embora a sociedade de um modo geral ainda continue a tolerar com mais naturalidade a traição por parte do homem.

É difícil determinar com precisão a razão pela qual alguém trai, porém as mais comuns são: curiosidade, orgulho, auto-afirmação, problemas/dificuldades no relacionamento atual, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o(a) parceiro(a), vingança, busca pelo novo e estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder.

O namoro pressupõe confiança e respeito entre duas pessoas, trair significa uma quebra de confiança e pressupõe que o respeito existente entre ambos foi seriamente abalado. Perdoar o companheiro traidor é uma das tarefas mais difíceis para quem ama e leva o relacionamento a sério, além dos fatores acima a pressão da família e da sociedade são outros dificultadores importantes para que a pessoa traída se sinta constrangida a perdoar seu companheiro.

Não existe uma receita para que alguém não seja traído ou caso seja também não existe um guia para encontrar a melhor solução para o superar o problema. Algumas recomendações que se pode fazer dizem respeito a reflexão sobre o próprio namoro e como os dois estão envolvidos. Um namoro monótono sem emoção está mais propenso a este tipo de comportamento por parte de um dos parceiros.

Perdoar a traição no namoro depende em muito das circunstancias em que o fato é revelado. Se ocorrer em sigilo a confissão espontânea do erro simultaneamente a uma demonstração convincente de arrependimento por parte do traidor as chances de que possa haver o perdão e a superação sem maiores traumas é maior. Outro fator que pode atenuar o problema é o tempo decorrido, dizem que o tempo é remédio para todos os males, e não seria diferente com a infidelidade, assim é mais provável que um deslize ocorrido no namoro há muito tempo tenha mais chances de ser perdoado do que aquele ocorrido no mês passado.

Embora não seja tarefa fácil muito recentemente tivemos um caso clássico de infidelidade no relacionamento envolvendo o casal mais poderoso do mundo, o perdão foi o que jura ter feito a ex-primeira dama e traída, Hilllary Clinton, em seu livro de memórias 'Vivendo a História', lançado no Brasil pela Editora Globo. Nele, Hillary conta que perdoou o marido Bill Clinton e o pivô do escândalo, Mônica Lewinsky, para seguir sua vida conjugal e profissional em paz.

Muitos, no entanto não acreditam em perdão da traição em namoro, o que argumentam é que aqueles que dizem perdoar o fazem porque enxergam na preservação do relacionamento interesses que se sobrepõem aos sentimentos,como uma opção mais conveniente para o momento.

Procurar culpados fora do namoro não é a melhor solução e está longe de ser causa do comportamento infiel. Muitos casais se esquecem de encarar a realidade de seus relacionamentos que se arrastam e procuram culpados fora deles, retirando de si a responsabilidade de tomar uma decisão e ao mesmo tempo dando uma satisfação à sociedade do seu comportamento

Fato é que alguns conseguem conviver bem com o companheiro mesmo depois de uma traição e outros não. Independente do ponto de vista que você tenha com relação ao perdão da traição é necessário que haja bastante convicção em sua atitude, uma vez que a infidelidade no namoro força a uma decisão madura e sincera, afinal de contas é você
e não sua família nem tampouco a sociedade que terá de suportar as conseqüências da dessa decisão.



Comentários

Gabriel, em 21/06/2017 - 02:13

Eu namorava durante 10 anos e meio, e traí pela primeira. Direi seis meses com a amante e quando resolvi larga-la ela contou tudo para minha namorada. Vejo relatos de pessoas que não perdoam. Sei que fui errado e acreditem, sofri demais por isso. Tentei me matar, fui em diversas igrejas e retiros espirituais, emagrecimento 15 kg, enfim, sofro até hoje. Mas eu acredito no meu profundo arrependimento e tenho esperança do perdão, pois nosso namoro foi simplesmente demais. Não tinha motivos para trair, mas fui fraco e pequei, sou humano. A maior prova de amor, é o perdão. A maior de todas. A pessoa que se arrepende de verdade mostra caráter. Alguns nem sequer ligam para o que fez. O amor e o perdão andam juntos. Acredito que o relacionamento pode crescer com isso. Enfim, sei quem eu amo e faria tudo por esse amor de volta.
   

Gabriel, em 21/06/2017 - 02:11

Eu namorava durante 10 anos e meio, e traí pela primeira. Direi seis meses com a amante e quando resolvi larga-la ela contou tudo para minha namorada. Vejo relatos de pessoas que não perdoam. Sei que fui errado e acreditem, sofri demais por isso. Tentei me matar, fui em diversas igrejas e retiros espirituais, emagrecimento 15 kg, enfim, sofro até hoje. Mas eu acredito no meu profundo arrependimento e tenho esperança do perdão, pois nosso namoro foi simplesmente demais. Não tinha motivos para trair, mas fui fraco e pequei, sou humano. A maior prova de amor, é o perdão. A maior de todas. A pessoa que se arrepende de verdade mostra caráter. Alguns nem sequer ligam para o que fez. O amor e o perdão andam juntos. Acredito que o relacionamento pode crescer com isso. Enfim, sei quem eu amo e faria tudo por esse amor de volta.
   

dr osita, em 03/09/2016 - 18:39

Olá amigos estou muito feliz pelo trabalho maravilhoso Dr Osita cujo e-mail é Drositamiraclespell@gmail.com tem feito por mim eu casei com meu marido encantador no ano passado Fevereiro e temos um filho lindo. coisas estava indo bem com a gente e nós estávamos vivendo felizes, até que um dia o meu marido começou a se comportar de forma estranha eu não conseguia entender, eu estava muito confuso com a maneira como ele me e meu filho trata. mais tarde nesse mês que ele não voltou para casa novamente e ele me ligou que ele quer o divórcio, eu perguntei-lhe o que fiz de errado para merecer isso dele, tudo o que ele estava dizendo é que ele quer o divórcio que ele me odeia e não fazer quer me ver de novo em sua vida, eu estava triste e também frustrado, eu não sabia o que fazer, eu estava doente há mais de uma semana por causa do divórcio. eu amo-o tanto que ele a tudo para mim sem ele minha vida não é nada. Eu disse a um de meu amigo capa da criança e ela me disse para entrar em contato com um lançador de magias que ela ouvir uma mulher que testemunhar sobre Dr Osita e ela foi ouvir sobre ele que eu deveria julgá-lo eu nunca acreditar em tudo isso feitiços de uma coisa, mas eu apenas dizer que eu deveria tentar se algo vai sair dela. i em contato com ele para o retorno de meu marido para mim, ele me disse que o meu marido ter sido tomada por outra mulher. que ela lançar um feitiço sobre ele que é por isso que ele me odeia e também quer se divorciar de mim. então ele me disse que tem que lançar um feitiço sobre ele que vai fazer ele voltar para mim e meu filho, ele lançou o feitiço e depois de um dia meu marido voltou para casa e começou a se desculpar, ele disse que me ama tanto que ele fez não sei o que acontecerá com ele que ele me deixou. era o feitiço que o Dr. Osita lançada sobre ele que fazê-lo voltar para mim, agora estou tão feliz novamente. obrigado Dr Osita para o que você tem feito por mim eu teria sido nada hoje se não fosse por sua grande feitiço. isso é para cada um que está enfrentando divórcios ou quebrar o coração de seu amante eu quero que você entre em contato com ele agora, porque ele pode fazer isso por você seus poderes é grande e não tem qualquer efeito colateral, no futuro, entre em contato com ele através de seu e-mail: drositamiraclespell @ gmail.com. contactá-lo agora e seus problemas serão resolver para ever.once novamente graças a Senhor OSITA Ele é especializada nos seguintes períodos: feitiços de amor FERTILIDADE / SPELLS GRAVIDEZ SPELLS CASAMENTO SPELLS DINHEIRO SPELLS BELEZA SPELLS RIQUEZA SPELLS atração sexual magias de cura de HIV SPELLS CASINO SPELLS Remove Curse feitiços de proteção SPELLS LOTERIA SPELLS GOODLUCK Outras magias .
   

Cinthia, em 28/07/2016 - 05:51

Fui traída e perdei várias vezes Mas dessa vez estou um caco por dentro me sinto um lixo , não sei o que fazer &128557; Mais, sou casada a 2 anos . É a maioria dessas traições eu que descobri e ele sempre arranjo desculpas p trair, me arrependo amargamente de ter casado com uma pessoa tão bipolar e só hj pude notar isso....
   

Pa, em 07/06/2016 - 22:24

Como falar de traição? Ao passar do tempo aprendemos que a confiança não é tão válida em uma relação, onde o amor e compromisso já não existe mais. Assim sendo, por mais tentação que tenhamos, existe um alto controle para que não erremos e pequemos. A vida nos ensina muito, e o comportamento do próximo denuncia tal ato. Triste como é, convenhamos o ser humano está muito longe de amar em um namoro.
   

Andrea, em 15/05/2016 - 09:41

Bom dia, acabei de ler todos os relatos e me vi em cada um, recentemente tbm fui traida e é uma dor inesplicavel. Achei q tinha encontrado o homem da minha vida, tinhamos muitas afinidades e simplesmente ele resolve reviver algo com a ex, ate a descoberta ja tinha se passado 8 meses. Jame questionei onde errei...mas nao errei, viviamos uma linda historia, cheia de planos... Tudo ainda me lembra ele... Não sinto raiva, pq ainda existe amor. E hoje me peguei pensando em perdão, sera possivel?
   

anonimo, em 30/04/2016 - 13:08

já fui traída duas vezes e sendo que cm uma ele teve um filho e já me pediu perdao , ja a outra e uma pessoa que não tem Deus no coração e infeliz e quer infernizar o meu casamento ele já me disse que não tem mas nada cm ela é que quer viver cmgo e eu não esqueço disso e fico jogando na cara dele que ainda ta cm ela, mas redes sociais ela fica colocando não indiretamente pra ele mas é so pra mim perturbar eu não sei o que eu faço
   

MARIA CONCEIÇÃO DE B, em 20/04/2016 - 08:15

Fui traída pelo meu ex namorado eu amo ele muito mais não consigo esquecer as traições dele não sei se eu se devo perdoar ele pq eu tô muito chateada magoada com ele essa traição dele me doeu muito
   

Eu, em 14/04/2016 - 17:18

Eu sinto que fui traída, agora não sei por quantos anos, infelizmente me casei com ele, sempre andei na linha, mas a máscara dele caiu, e eu tenho uma dor muito grande, eu não consigo pensar em outra coisa, tudo está vindo em minha mente, não sei o que fazer eu queria ajuda.
   

Anonimo, em 04/03/2016 - 17:07

Tenho 30 anos, Fui traído pela minha namorada de 28 com meu amigo 2 vezes eu descobri,o fato aconteceu numa semana turbulenta pra nós, ela estáva cheia de insatisfações comigo e ele viu e se aproveitou deu uma flor pra ela e disse q queria algo sério com ele, deve ter falado mal de mim lógico, e ela acabou se deixar seduzir, os dois foram mal caráter, mas eu acho q ela foi muito mais errada q ele,pois quem namorava era ela é não ele é ai avisei ainda isso pra ela antes de ela cometer a traição, mas não adiantou, ela estava num MIX de sentimentos e resolvel trair. Eu descobri td, ela chorou confessou td pra mim, vi q se arrependeu, etc mais minha vida virou um inferno, estou tentando perdoá-la até hj ,mas vivo de mágoas e a situação não me desce até hj já fazem 11 meses isso, eu não durmo direito, até não como direito e estou pensando em dar um basta nessa situação. Até pq descobri q vc pode perdoar a pessoa mas não é obrigado a ficar num relacionamento q não está te fazendo mais bem. Mas oro a Deus ainda para q possa superar td e ficar em paz com ela, mas se isso não acontecer, a vida deve continuar
   

Guilherme, em 23/10/2015 - 20:24

Traição é um ato que fere profusamente. Não só o traído, mas todos que estão próximos. Porquê existe um tempo para digerir e podemos ter atitudes desconfortáveis. Acho, a maior sacanagem que existe. Desculpem o termo sacanagem, mas eu acho p que se encaixa perfeitamente. Quem trai, perguntou, gostaria de ser traído (a)? Claro que não. Afinal, no c.... dos outros não doe. Além disso essa ferida aumenta na próxima relação. Quem foi traído não vai entrar na próxima relação de peito aberto. Vai ser lento minha futura... A outra pessoa tem culpa pelo que a sua ex fez ?! Você tem culpa em ter medo? Enfim, homens ou mulheres sejam sinceros. Se não querem um relacionamento sério, falem a verdade. Pode ser apenas uma ficante. Não tem nada de mal nisso. Quando os dois se entendem. Fui traído e agradeço à Deus por isso. Isso foi um sinal alertando quem estava ao meu lado. Ela nunca foi traída como sempre dizia para ela. Que sou hiper fiel. Ah, detalhe fundamental....ela me traiu como ex que meteu chifre na cabeça dessa ex.....Então, confirmando ...obrigado meu Deus.
   

Antonio Chana, em 16/10/2015 - 08:03

a traição e coisa mais chata do mundo quando alguem fazer isso nas tuas costas e falta de carecter e consideração respeito pelo parceiro principalmente quando ela faz isso com uma pessoa velha sinceramente eu amo e respeito mas a vida e complicada não sei o que fazer
   

karen melody, em 10/08/2015 - 14:37

eu namorava a 3 anos com um rapaz que conheci a muito tempo atras eu o amava muito mas eu era muito infantil pois tinha 14 anos porai eu nao o dexava sai vivia no pe dele brigava por tudo qualqer coisa sempre fui muito mimada reconheso isso agente termino so q ai ele pediu pra volta dizendo q ia mudar e pra mim crescer e virar mulher ce nao agente nao ia ser feliz so q eu continuei a mesma so q ainda pior pq ele veio atras de mim era pq me amava entao comesei piza em setenbro de 2014 ele dise q nao estava feliz na relaçao ce podiamos termina pois ele nao estava se sentindo mas feliz cmg pq as brigas continuas e meu geito que nao muda fez ele desgostar de mim e eu assim msm insiste q ele nao poderia me deixa so q ele qeria de todas as maneiras so q eu ia atras dizia que ia me matatr eu chorava mto e ele ficava ja ameasei tomar candida cortar os pulsos fugir de casa e etc em janeiro de 2015 ele me traiu com uma garota numa festa e eles ce enkontrarao por umas 3 vezes ainda , foi so beijo nao rolo sexo mas senti que eles ce gostarao ele nao sabi que eu o traia tmb e me arépendo mas nosso namoro tava muito desgastado e o amor parecia morto mas eu qeria continuar com ele pidi pra ele conta o contato com ela e ele corto mas msm asim agentye tava mal e msm asim ele queria termina assim terminei conhesi otros garotos ate msm com um amigo dele so q eu e ele ainda ficava ce falava ia no sho ia pras festas eu contei tdo quando resolvemos fica serio ele nao perdoou na hora mas depois lenbro di como me fez sofrer e resolveu perdoar ele ce diz envergonha diz que isso pra gente nao resultou em nada so trouxe coisas ruin que precisamos evoluir e que ele me ama muito napesar de tudo isso ele propos abandona os amigos por serem ma infrluencia hj ele me diz tdo q faz e faz todas minhas vontades eu sinto que me ama mas nao se posso perdoar oque axao ?
   

anonimo, em 05/07/2015 - 07:57

trai meu namorado,e tou muito arrependida,fz iso pork ele descuidou d me,to arrependida quero k ele me perdoe,pork eu o amo muito,sei k dificl ms eu quero o perdao dele pork eu amo ele como ninguem sabe,
   

Everton, em 20/01/2015 - 04:11

Fui enganado por 1 ano é não descubri depois fui juntando conversa e sem querer descubri uma traição logo em seguidada sem querer descubri mais eu não sei o que fazer da vontade de fazer até besteira...
   

Patricia, em 30/08/2013 - 09:10

Bom a dor de uma traicao so quem foi traido vai saber, pra mim nao tem coisa pior que isso, concerteza e uma falta de respeito e consideracao.. eu fui traida ,e descobri faz 1 semana, terminei com ele e por mais que eu o ame muito nao sei se devo perdoalo , como dizem quem faz 1 faz 2 3..
   

Alicia, em 31/07/2013 - 14:36

Trai meu namorado com meu ex, mas sei q a culpa ñ foi só minha, ele se descuidou de mim e a distancia fez cm q o traisse, sei q vai ser difícil ele me perdoar totalmente, mas estou disposta a contar a verdade e pedir perdão porq o amo verdadeiramente.
   

Gabriel, em 23/07/2013 - 20:36

Tentei de tude, sofri encontrei isso. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre MCA de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que MCA venha para MIM , afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela MCA não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma
   

bela, em 22/07/2013 - 16:46

tenho 20 anos meu namorado ja se envolveu duas veses a primeira cm a ex ns tinhamos 6meses de namoro e a outra uma vizinha ja cm 1ano e 2meses, dixidi perdoa mas a cnfianxa ja n é a mxm, n sei o k fase
   

Giih, em 21/07/2013 - 11:28

Traicão nao tem perdao eu mesmo nao aceito esse ato
   

ana, em 18/07/2013 - 08:54

Tentei de tude, sofri encontrei isso. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre MCA de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que MCA venha para MIM , afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela MCA não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma
   

anonimo, em 26/06/2013 - 06:02

o melhor é não perdoar umatraição, se a pessoa não consegue justificar porque traiu então poderá voltar a cometer o mesmo erro e no momento talvez ela esteja profundamente arrependida pela perda e vergonha pelo tal acto, fui traido sim e sinceramente é a pior fase da minha vida e tenho que decidir o que fazer porque ela me persegue em todo lado dizendo que está arrependida mas não consigo parar de pensar no qunato ela foi falsa e leviana, não vou negar que não a amo, amo e muito mas talvez seja melhor saber que a a amo do que voltar com ela e desconfiar por toda a vida.
   

Maryyyyy, em 18/06/2013 - 23:13

Traiçao nunca perdoei e nunca vou perduar.senpre se reperte e a dor e maior. Amo meu namorodo porque ele etudo pra mim mai nao aguetaria uma traiçao. E lige traia ele tambem porque voce e melhor que ele bejss
   

rafael, em 18/06/2013 - 13:07

Tentei de tude, sofri encontrei isso. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre MCA de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que MCA venha para MIM , afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela MCA não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma
   

edson, em 13/06/2013 - 21:24

apos começar o namoro dei um beijo em outra moça uma univa vez, e nunca mais o vi. continuei o manoro com que estava namorando, casei e nunca trai minha esposa. estamos casados a 16 anos. contei a ela e ela quer se separar. o que faço. eu a amo e ela tambem me ama, mas diz que eu a trai e que não conseguirá suportar a traição. e agora?
   

Carla, em 22/05/2013 - 21:13

Perdoar uma traíção é muito complicado. Tenho 19 anos e há 3 meu ex-namorado me abandonou por outra pessoa sendo que ela era a sua amante. Chorei e pedi uma chance (vê se pode?) mas ele me ignorou. Foi viver com essa mulher porém não deu certo porque ela o traiu também! Hoje ele diz que se arrependeu e quer voltar para mim mas eu o perdoei! Jamais vou lhe dar outra chance,sabe porque? Porque se ele tivesse bem com a outra NUNCA me procuraria outra vez! Atualmente sinto cada vez mais raiva por conta da insistência dele... Fazer o que? Quando a confiança acaba a relação fica insustentável mas se amor for maior quem sabe? No meu caso meu orgulho que venceu...
   

Dominus, em 16/04/2013 - 22:04

Não sou a favor tradição, pois fui traído e sei muito bem a dor que se sente. Fora a traição, eu tive relacionamentos menores, nos quais não fui traído, ao contrário disso, não fui valorizado como homem. Eu sempre fui uma pessoa extremamente sincera e ética em meus relacionamentos e mesmo assim, as pessoas nas quais eu tive, nunca me deram o que eu pedia, que era mais sinceridade, honestidade. E, por essas e por outras, decidi nunca mais me relacionar e peço muito a Deus para que ele nunca ponha ninguém no meu caminho, como também, que eu nunca mais me relacione com ninguém. Quando vejo casos como esses, sinceramente, acho bem feito e bem merecido, pois quando nós homens somos fiéis e sinceros, não somos valorizados.
   

LEYLA, em 12/04/2013 - 00:19

ESTOU SENDO TRAIDA ..MEU MARIDO AINDA SE ENCONTRA COM A EX DELE ...SOMOS CASADOS A 8 ANOS ,TENHO 2 FILHOS COM ELE .E CUIDO DE 2 FILHAS DELE A 8 ANOS ...ENQUANTO CUIDO DAS FILHAS DELES ELES SE ENCONTRAM AS ESCONDIDAS.
   

LEYLA, em 12/04/2013 - 00:19

ESTOU SENDO TRAIDA ..MEU MARIDO AINDA SE ENCONTRA COM A EX DELE ...SOMOS CASADOS A 8 ANOS ,TENHO 2 FILHOS COM ELE .E CUIDO DE 2 FILHAS DELE A 8 ANOS ...ENQUANTO CUIDO DAS FILHAS DELES ELES SE ENCONTRAM AS ESCONDIDAS.
   

Cristina S, em 09/04/2013 - 15:46

A pior dor que existe no mundo é a dor de uma traição nunca mais a relação será a mesma, meu marido foi um lixo de homem estou com ele porque amo e talvez por comodismo mas não sou Feliz ele foi o único homem da minha vida, casei com ele virgem e o desgraçado me traia com prostitutas e ainda me disse que transava comigo pensando em outras mulheres me sinto um lixo também nunca mais consegui me recuperar engravidei não planejei mas estou gravida e sinto tanto desgosto da minha vida.
   

Anonima, em 12/03/2013 - 17:41

Fui traida e hoje enxergo que perdoa é a coisa mais díficil da fase da terra,estamos tentando novamente recuperar, e um processo muito díficil pois fica magoa,rancor,ódio tento achar o erro em mim... Mais aprendi que antes de tudo tenho que me amar,me valorizar e não me frustar por esses motivos afinal não sabemos do que o ser humano é capaz.Hoje eu me amo mais do que ontem e dias melhores virão......
   

angelica, em 08/02/2013 - 21:59

Tentei de tude, sofri encontrei isso. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre MCA de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que MCA venha para MIM , afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela MCA não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma
   

Cleiton, em 03/02/2013 - 20:59

Tentei de tude, sofri encontrei isso. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre MCA de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que MCA venha para MIM , afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela MCA não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma
   

SONIA, em 23/01/2013 - 17:12

DIFICIL PERDOA QUANDO � MAIS DE UMA VEZ � UMA DOR INSUPORT�VEL, SO SABE QUEM SENTE.
   

rafaela, em 14/01/2013 - 11:49

namoro a mais de 8 anos, e fui traida. Descobri, ele me confirmou, pediu perdão, e disse que nosso relacionamento não estava dando certo, que não estavamos nos entendendo, e ele procurou alguem para receber carinho. Disse que se arrependeu, e que gosta mesmo é de mim. Estamos em um processo de resgate do relacionamento, e de ambos, ver onde erramos, e o que não dava certo até então. Não sei se fiz isso por comodismo, por não querer ir atras de outra pessoa, mas agora aprendi que tenho que me valorizar, gostar mais de mim, fazer o que gosto, e ver se vale a pena continuar o relacionamento. Preciso dar mais valor para mim, para ser valorizada, e assim conseguir seguir em frente.
   

Daniel, em 17/12/2012 - 16:25

Fui traído pela minha esposa com o vizinho, e isso foi a um ano e mei mais ou menos, porém durou quase dois anos a traição, hj quero perdoar minha esposa, ela está totalmente arrependida e diz q me ama, será q alguém já passou por algo parecido
   

magui, em 11/12/2012 - 08:51

fui traida pelo meu namorado com duas colegas da mesma turma mais velhas dele ,ja stamos a 5 anos de namoro, perdoei e stamos juntos a 5 meses mais perdi toda confiança q eu tinha por ele ,mais ja ñ aguento mais sinto uma dor profunda q ja não sei o q fazer .me ajudam preciso d bons conselhos
   

homem, em 24/11/2012 - 10:39

namorei uma mulher casada por 1 ano, o marido dela descobriu tudo mesmo assim n�o separou e disse que a perdoou, mas vive investigando a vida dela de todo jeito. Vasculha emails, telefone, tudo. Acho que at� gps ele colocou no carro dela. Estou enganado ou ele n�o perdoou nada ? Acho que ele s� est� esperando um momento para vingar-se, o que vcs acham ?
   

homem, em 24/11/2012 - 10:39

namorei uma mulher casada por 1 ano, o marido dela descobriu tudo mesmo assim n�o separou e disse que a perdoou, mas vive investigando a vida dela de todo jeito. Vasculha emails, telefone, tudo. Acho que at� gps ele colocou no carro dela. Estou enganado ou ele n�o perdoou nada ? Acho que ele s� est� esperando um momento para vingar-se, o que vcs acham ?
   

homem, em 24/11/2012 - 10:38

namorei uma mulher casada por 1 ano, o marido dela descobriu tudo mesmo assim n�o separou e disse que a perdoou, mas vive investigando a vida dela de todo jeito. Vasculha emails, telefone, tudo. Acho que at� gps ele colocou no carro dela. Estou enganado ou ele n�o perdoou nada ? Acho que ele s� est� esperando um momento para vingar-se, o que vcs acham ?
   

Beatriz, em 13/11/2012 - 01:37

Tenho 20 anos, eu namorava desde os meus 16 anos com meu ex, iamos fzer 4 anos ,ms dps de um ano e meio d namoro ele me tratava mal demais,as vzs nao qeria nem me tocar,qnd viajava pra cidade dele ele me traia,enfim terminou cmg varias vezes, eu ja tentei me matar e td mas.. so q em 2010 eu me curei aos poucos, e cmecei a conehcer outras pessoas e me envolver .. pela internet etc.. dps de tantas brigas ele descobriu algumas escapadas .. ele disse q me ama, coisa q ele nem falava antes de tdo isso eram raraas as vezes q ele dizia.. bom sei q hj sou a vil� e ele o mocinho.. Eu trai msmo, pois nao me sentia valorizada.. e caia em tenta��o.. ele me viu cm um, e isso doeu mto nele e tals, ms eu tbm n aguentava ms namorar e nao ter um namorado .. hj em dia ele diz q qer ter amizade colorida cmg, coisa q eu n sei se vai durar mt .. PQ EU N QERO ISSO PRA MIM! eu sei q ele n cnsegue me perdoar .. ms enfim to desabafando aqi :/
   

ana, em 09/10/2012 - 15:20

� assim realmente. s� mudam os nomes, os sentimentos s�o os mesmos... ele me traiu com a ex. eu n�o consegui perdoar, terminamos... joguei tudo na cara dele e ele me pede perd�o, chora, toda vez que nos falamos. Eu sei que ele se arrependeu realmente, mas quando penso em tudo, sinto �dio deles. Nem me imagino mais com ele. S� me arrependo de n�o ter terminado antes, quando eu descobri eu fiquei ainda 3 anos com ele. Me arrependo de cada noite q n�o dormi, de cada vez ue me senti culpada, desses anos que eu perdi. Eu n�o era mais feliz, eu n�o tinha paz. Tenho 31 anos, e s� me arrependo do tempo perdido. � imposs�vel perdoar.
   

Fernanda, em 21/09/2012 - 15:11

Descobri há poucos dias que fui traida pelo meu marido, ele vem me traindo há mais de 1 ano, nós temos 12 anos de casados e 2 filhos. Minha primeira atitude foi mandar ele embora, mas eu e meus filhos sofremos muito com a distância. Acabei pedindo para ele voltar. Ele diz que acabou tudo, mas vejo ligações dele para ela e dela para ele, mensagens com palavras carinhosas e ele diz que isso não acontece, sendo que sei que está metindo. Não sei mais o que fazer, gostaria muito de reconstruir nossas vidas, mas enquanto ele não se afastar dela para mim é impossível. Alguns me criticam e ele diz que não confiarei nunca mais nele. Talvez... mas acredito que a confiança que depositei nele nestes anos não retomará por total, mas só dependerá dele a eu começar a confiar novamente. Do jeito que ele está agindo só está piorando a situação e me afastando dele.
   

fatima, em 21/09/2012 - 09:13

não da pra perdoar,porque a gente não consegui esquecer a traiçao,to tentando viver com isso mais esta dificil pra mim,quem sabe um dia.
   

Tatiane, em 29/08/2012 - 19:14

Fui traida terminamos e n�o conseguimos ficar longe , voltamos mas hj percebi que fiz grande besteira pois confian�a � unica, e hoje eu n�o vejo futuro p nos , sendo assim hj eu fico com outra pessoa.
   

Joycy Karla, em 18/08/2012 - 13:26

eu trai meu namorado nos primeiros dias de nosso relacionamento mas foi algo discreto so um beijo em um cara que eu nao sei o nome de outra cidade , em outra cidade, 4 meses depois começei a ama-lo e me senti na obrigaçao de contar e pedir perdão , poucos dias depois descobri que ele me traiu , alias toda a cidade sabia menos eu todos vivem fazendo chacota por eu ter o perdoado e continuado com ele a 3meses, realmente eu nao consigo mas levar a diante doi cada vez que o olho mas o amo muito e ja nao me vejo sem ele mas me machuca de um jeito a traiçao as coisas que ele faz so me magoa mais :'
   

bianca, em 05/08/2012 - 10:52

Fui traida pelo meu namorido por uns seis meses, mas quando n�o sabia ainda, n�o conseguia acreditar. At� que ele deixou falhas, vi mensagens para ela. Meu mundo caiu,eu s� chorava. Dai liguei pa bandida mefazendo passar por outra pessoa. Depois que tinha certeza abri o jogo pra ela. E ela � claro confirmou tudo, e disse que as duas tinham sido enganadas. Ela me contou tudo ,n�o escondeu nada, nem as intimidades, doeu muito ouvi aquilotudo, e doi at� hoje....Bem aproveitamos um dia que ele ia at� a casa dela e ent�o eu liguei p ela e o desmascaramos.Mas ele me pertubou tanto que acabei voltando. Mas naum estou conseguindo perdoa-lo. Ele mudou mas eu tbm. Ainda doi mt.Nao sei o que fazer.........
   

Wird, em 05/08/2012 - 02:27

Quem trai ou fica com pessoas que est�o traindo vai trair. Considero trai��o como um crime ao ser humano, pois prefiro uma faca me matando.
   

jeferson, em 31/07/2012 - 21:05

nao perdouo trai�ao jamais
   

Pekenina, em 31/07/2012 - 19:02

Perdoar uma trai��o � meramente imposs�vel, pois tudo q machuca o seu cora��o tem uma consequ�ncia, eu tinha uma pessoa que me jurava amor eterno, t�nhamos uma cumplicidade mutua e eu acreditava nesse amor de olhos fechados, um certo dia fiquei sabendo q essa pessoa me traiu com a pr�pria amiga. Tirou o meu Ch�o, arrancou de mim tudo aquilo que eu acreditava, confiava. Por motivo de for�a maior reatamos, mas aquela rela��o linda, feliz, verdadeira, ficou apenas no passado. Agora eu pergunto ser� que o tempo consegue apagar essa dor? Infelizmente n consegue, hoje eu vejo tudo de outra forma....
   

Morena triste, em 18/07/2012 - 23:27

Passei por isso h� pouco mais de 01 ano...Tenho 20 anos,e hoje sou uma mulher triste e angustiada...N�s j� t�nhamos um relacionamento de quase 06 anos,eu o amava muito.Descobri que ele estava me traindo e terminei o namoro,ent�o ele foi e ficou com ela no mesmo dia.Sofri muito,fiquei doente...Ele se mudou,foi morar em outro estado,mas nunca deixamos de nos falar...Ele veio aki de f�rias e acabamos ficando,a� ent�o ele me pediu mais uma chance,disse q me ama e q estava arrependido...Agora ele voltou aki pra minha cidade,e quer ficar comigo,eu o amo ainda,mas n�o do mesmo jeito q antes.Acho q � sou capaz de esqcer a dor q ele me fez passar...� uma mistura de sentimentos,pois o amo ainda,mas tem momentos q sinto uma raiva incontrol�vel dele ,qdo lembro lembro de td q j� sofri,das l�grimas q derramei..Queria poder esquecer o passado e dar mais uma chance pra esse amor,mas est� dif�cil...Al�m disso minha fam�lia n�o aceita mais q eu fique com ele... :(
   

Déia, em 14/07/2012 - 19:34

Eu sei bem como é, namoro há 8 anos e ele me traiu com a ex mulher, com a qual já tinha uma filha e ela está grávida dele, não sei o que fazer, estou sofrendo muito, pois o amo demais, ele mostrou-se muito arrependido e esta sofrendo também, segundo ele, pedi um tempo, mas acho que não vou conseguir perdoa-lo, talvez se não tivesse a criança seria menos difícil, ele diz que não tinha pq fazer o que fez, tínhamos um bom relacionamento, mas acho que pelo fato da família dele não me aceitar nem a filha isso acabou nos trazendo alguns problemas, mas para mim nada justifica uma traição.
   

Priscila, em 21/06/2012 - 14:09

Passei por isso recentemente, namoro h� 7 meses e ele me traiu com uma ex. Disse que foi uma historia mal resolvida, que precisava ter certeza do que sentia por ela. Ele confessou tudo. Pediu perd�o, ajoelhou, sei que sofre e hoje tem certeza que me ama. Mas agora? S� agora? Estou num dilema. J� tentei perdoar, mas pedi um tempo. A vontade � de me vingar, sumir, sei l�. No fundo, sei que o amo...mas toda vez que olho para ele, penso no que fez. Estou sofrendo muito.
   

Rita, em 23/05/2012 - 14:44

E mais dificil do que se imagina passo por esta situa��o atualmente meu marido me traio com uma coleda de faculdade o pior ele nunca se arrependeu do que fez continuamos juntos diz que n�o quer me perder, mas eu convivo com isso perdoar n�o perdoei n�o sei se um dia vou conseguir, perdi a confia�a o companherismo, esta para se formar, na formatura dele eu n�o poderei ir conviver com os colegas da faculdade tambem n�o , n�o terei nenhum prazer em ve-lo se formar
   

severino galdino da, em 29/04/2012 - 12:58

olha eu estou muito,pois cometi uma grande besteira na minha vida.trai minha esposa o ano passado e agora estou quase separado dela ,a minha vida virou de ponta cabe�a...estou querndo o perd�o dela mais est� dific�l e vejo que acabei com meu casamento...
   

Gi, em 27/04/2012 - 14:48

Meu namorado me traiu, resolvi perdoa-lo, fazem 5 meses que voltamos, eu amo ele, mas � muito dificil conviver sabendo que ele me traiu, n�o tenho mais confian�a. Espero que com o tempo volte a ter confian�a nele.
   

norma, em 22/04/2012 - 19:52

poxa veronica nesse caso acredito que � mais do que esperado que n�o consiga perdoar, eu tamb�m n�o perdoaria.
   

Veronica, em 17/04/2012 - 15:21

Fui traída pelo meu marido 2 vezes com mulheres mais novas. Teve 1 filho com cada. E eu sem poder engravidar. Perdoei mais fui trocada por 1 delas. Hj me casei d novo. E fui traida d novo mais não to conseguindo perdoar mais. Só q eu amo demais. O q fazer?
   

anonima, em 15/04/2012 - 11:04

há pouco tempo meu namorado me traiu com outra mulher ada de muito serio ocorreu no carnaval e ele mostrasse muito arrependido do que fez mas por muito que tente e por mais que o ame nao consigo voltar a confiar nele!
   

Bel, em 12/04/2012 - 23:07

Meu marido me traiu, ele confessou, so que eu tenho dificuldades em superar a traiçao, a amante e 16 anos mais nova que eu. Que luta para manter o nosso casamento!
   

julia lima, em 12/04/2012 - 15:24

Acredito que dá desde que se esteja disposta a pagar o preço e que o parceiro tenha demonstrado que vale a pena
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: