Categoria: Homens x Mulheres


Reaprendendo a namorar


Recentemente em entrevista a atriz Cláudia Haia que foi casada com o ator Edson Celulari por 17 anos, com quem terminou um relacionamento em 2010, declarou “estou reaprendendo a namorar”. Quando alguém passa muito tempo sozinho perde o jeito para voltar a exercitar arte da conquista e isso pode ser um dificultador para que ela tenha sucesso em iniciar novos relacionamentos amorosos. Na verdade pode parecer fácil quando se está distante a situação, mas não é assim tão tranqüilo para quem está habituada a viver na zona de conforto que um relacionamento estável de longa data.

O senso comum entende que namorar é algo reservado para os mais jovens, aos que já passaram desta idade, que já tem filhos e alguns fios de cabelo branco e não sabem mais nem o que fazer na noite nos tempos atuais esta não é uma opção natural. Voltar enferrujado de um longo relacionamento onde a sua maior marca pode ter sido exatamente a estabilidade e cair de para quedas na realidade dos solteiros e desimpedidos requer certos cuidados para não se estatelar.


Reaprender a namorar é mais do que somente entrar no ritmo dos mais jovens, mas sim um processo mais completo onde os filhos não podem ser esquecidos, por exemplo. Quando amadurecemos assumimos muitos compromissos durante os longos relacionamentos que não deixam de existir com o fim do casamento, neste contexto reaprender a namorar é adequar tudo para que o namoro não cause impactos negativos para nenhum dos dois inclusive aos indiretamente envolvidos.


Viver o presente e não remoer as mágoas do relacionamento desfeito o tempo todo é um bom primeiro passo para dar a volta por cima. A separação física nem sempre significa que o relacionamento está morto e sepultado, ainda existe a separação psicológica que é muito mais forte que a física. Se a mulher não conseguiu se separar psicologicamente do seu ex fica muito difícil ter um recomeço de vida amorosa com outro homem que possa ser completa, logo é preciso cortar totalmente os laços de seu antigo e longo relacionamento para pensar em reaprender a namorar.


Vencida esta etapa a principal dica para quem quer retomar sua vida afetiva é não ter pressa. È bom deixar claro para você mesma que as coisas relacionadas aos sentimentos não acontecem no tempo que você deseja, ou que acha que tem necessidade, pois são complexas e independem da vontade dos envolvidos. Temas relacionados a sentimentos, o gostar, o envolvimento não podem ser acelerados nem forçados a acontecer no tempo e no prazo que queremos, eles simplesmente acontecem quando tem de acontecer.

Parece frustrante dizer que muito pouco pode ser feito quando se trata de relacionamentos afetivos para que eles aconteçam quando e da forma que queremos, isso não significa que deva se fechar e esperar que seu príncipe apareça montado em um lindo cavalo branco e entre no seu castelo a sua procura. Você pode e deve dar uma mãozinha ao cupido tendo um comportamento menos passivo.

Em princípio tire da cabeça que está à procura de um namorado. Apenas viva intensamente com seus amigos. Quando alguém fica muito tempo em um relacionamentos amoroso, seja casamento ou namoro costuma se isolar de estudos, ou de outras atividades que são praticados por pessoas solteiras. Uma boa iniciativa para quem acaba de se separar é exatamente ir retomando a rotina de um solteiro, que é o que ela é agora. Matricule-se naquele curso que você quis fazer, mas não pode por que estava casada.

Se gosta de freqüentar uma igreja e estava meio desligado esse é o momento, se gosta de dançar comece agora mesmo a freqüentar um clube ou se não sabe entre e um curso de dança. Comece a pensar no que fazia antes de se amarrar, que bares costumavam freqüentar, praticava algum esporte, se sim com certeza alguns de seus velhos companheiros podem ainda freqüentar o mesmo clube. Enfim crie laços com outras pessoas, se já os tinha renove-os, são essas pessoas que vão te conduzir a sua nova realidade



Comentários

, em

   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: