Categoria: Homens x Mulheres


Namoro na melhor idade

Você tem valor? Então mostre!

Existem várias denominações para identificar as pessoas que estão nessa fase da vida terceira idade, idoso, de idade, a melhor idade etc. Fato é que a cada dia mais e mais pessoas ingressam nessa faixa etária e mais importante tendo uma vida ativa e plena.
É inevitável ao falarmos de vida plena deixarmos de lado algo importante para a vida de todos nós, os relacionamentos amorosos, e acredite o namoro também está presente nessa fase da vida.

Vivemos cada fase da vida limitados por algo, seja em favor dos filhos, do trabalho ou até pela falta de dinheiro. Nessa fase da vida é mais provável que não tenhamos as limitações comuns aos mais moços, mas, outras limitações certamente teremos, somos limitados pela fragilidade da saúde, menos disposição e vigor, a beleza e o esplendor da juventude já não nos acompanham.

Por outro lado se somos privados de limitações que não tínhamos antes temos ao nosso favor o tempo, aquele mesmo que nos levou a juventude, que nos trouxe maturidade e sabedoria, serenidade e compreensão. Não teremos mais que nos preocupar com a carreira ou de ficar até tarde da noite no escritório.

A velha caricatura do idoso sentado na cadeira de balanço olhando o tempo passar é coisa do passado, as pessoas da terceira idade nos dias atuais querem é se divertir, freqüentam as academias com profissionais especializados, lotam os salões de beleza, estão presentes nos clubes e não dispensam uma noitada e também namoram bastante.

Vivendo uma vida social intensa é natural que os namoros e paqueras surjam naturalmente. Esses relacionamentos amorosos são tão intensos como os vividos em outras fases da vida e vem recheados com toda carga emocional comum a qualquer namoro, e não raramente viram o mundo do idoso de cabeça para baixo.

O novo namoro reintroduz o idoso a uma vida sexual ativa, e isso implica em aceitar algumas limitações, como as doenças, principalmente cardiovasculares (hipertensão, coronáriopatias), obesidade, diabetes, depressão, bem como o uso de medicamentos para tratá-las, e, mais raramente, doenças neurológicas centrais, reumatológicas ou ortopédicaso que não quer dizer que nessa fase a vida sexual não seja intensa e prazerosa para maioria que a experimentam.

E a boa notícia é que mesmo aqueles que apresentam algum problema podem contar com as evoluções científicas dos últimos anos, que vão desde as simples, mas eficazes orientações e passam por uma gama de medicamentos capazes de resolver problemas de ereção nos homens à falta de apetite sexual das mulheres.

É preciso aceitar com naturalidade as modificações do organismo e não se cobrar um desempenho atlético. Afinal, uma relação sexual é um momento de prazer e relaxamento e não de desafio ou disputa.

É necessário que a família especialmente os filhos e netos aceitem os relacionamentos amorosos de seus pais e avós, seja um namoro ou qualquer outro relacionamento mais sério que o idoso viver, que os incentive que discutam sem interferir e os apóie.

A busca por uma velhice digna e feliz é uma decisão, é o diferencial que cada um imprime na direção da própria vida e faz com que ela valha a pena. O namoro como parte importante de qualquer fase da vida adulta não deve ficar de fora da vida dos idosos.



Comentários

Maria Jose, em 25/05/2016 - 13:27

gostaria de encontrar um companheiro com vontade de viver.
   

luzia barbosaquero, em 20/10/2014 - 19:46

quero encotrar alguem para andarmos juntos
   

mary soares, em 18/04/2014 - 14:16

procuro um sr.com mas de 55anos para namorar
   

vovó feliz, em 23/12/2012 - 19:06

Adoraria encontrar alguem para conversar, tomar um café, quem sabe sair,dançar,etc...
   

marcelasilva, em 15/12/2012 - 14:40

eu quero um namorodo eu naõa quero maes viver sosinha eu estou muito carente de amor
   

laura santos, em 29/11/2012 - 18:35

Boa tarde, gostaria de encontrar um amigo, depois quem sabe!
   

Alessandro, em 25/09/2012 - 09:43

gostosa
   

maguirez, em 28/04/2012 - 03:15

VI�VA, MAS GOSTARIA DE ENCONTRAR UM COMPANHEIRO , SINCERO.
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: