Categoria: Homens x Mulheres


Sorte no amor


Em geral lembramos da sorte quando algo não dá certo na nossa vida, aí lamentamos não ter sorte naquilo que fazemos, com os relacionamentos afetivos também não é diferente, basta que alguns eventos desagradáveis aconteçam para que coloquemos na conta da má sorte no amor o nosso insucesso. Dizem que para nascermos precisamos ter sorte, e se pensamos assim não seria diferente nos relacionamentos amorosos, mas será que a sorte é um fator importante para sermos bem sucedidos nos relacionamentos amorosos?

A definição de sorte encontrada nos dicionários nos remete a destino, fado, fatalidade. Maneira de decidir qualquer coisa por acaso, um fato ou acontecimento que ocorre ao acaso, um sorteio. Encontrar o amor da nossa vida, cruzar com alguém impar que seja capaz de também nos amar o tanto quanto amamos, que goste de fazer coisas que também gostamos, que esteja disponível ao mesmo tempo que nós, que more em u ma região onde possa se cruzar com você, e que tenha a oportunidade de se conhecerem é algo que se encaixa perfeitamente no conceito citado acima mencionados do que é entendido como sorte. Assim poderíamos concluir que o fato de encontrarmos a nossa cara metade está intimamente relacionado ao fato de termos uma boa sorte, neste caso sorte no amor.

Estar no lugar certo e na hora certa pode fazer a diferença na hora de encontrar o amor das nossas vidas, contudo não basta estarmos diante daquela pessoa que pode mudar a nossa vida, é preciso interagir com ela. Não basta encontrar alguém para compartilhar bons e maus momentos, é preciso se sentir feliz de estar ali e deixar que o outro perceba que você é feliz e queira compartilhar sua felicidade É muito comum as pessoas imaginarem que não tem sorte no amor simplesmente porque não são capazes de amar, pois tem medo de serem felizes.

Buscar a felicidade deveria ser uma das prioridades de todas as pessoas. Todos querem ser felizes, mas a maioria não tem uma idéia clara do que seria a felicidade que procuram, assim como muitos buscam o amor das suas vidas sem saber realmente o significado da palavra amar. São excessivamente ciumentos quando se relacionam e afugentam a pessoa amada; tenta cercear a liberdade do parceiro ao ponto de anular sua existência, sufocam o outro por puro egoísmo e acabam infelizes também, pois não é possível ter alguém infeliz ao seu lado e achar que esse alguém pode amá-lo por inteiro estando sujeito a todos os seus caprichos.

Ninguém tem uma boa sorte o tempo todo, nem tampouco está fadado a uma má sorte para toda vida, na pior das hipóteses uma seqüência de eventos negativos pode dar a sensação de que a má sorte se apossou de seus passos e que não há nada que possa ser feito a respeito. Se a sorte é algo que ocorre de forma aleatória, sem que possamos interferir pelo menos podemos minimizar seus efeitos negativos e potencializar quando ela nos sorrir, para isso precisamos aprender a dar mais valor aos acertos e minimizar os créditos aos acontecimentos que nos deixaram infelizes.

Sorte pode significar simplesmente sorteio, sorteio do nosso destino ao acaso. Se encontrar o amor da sua vida depende em parte da sorte, é razoável pensar que somos sorteados pelo destino para encontrar alguém e iniciarmos um relacionamento amoroso.
Ora, se estamos falando de sorteio, é perfeitamente possível deduzir que para sermos sorteado precisamos jogar, e no nosso caso como estamos falando em sorte no amor, teríamos que fazer nossas apostas no jogo do amor. E o que seria o jogo do amor? Como ser um jogador de sucesso no jogo do amor? O jogo do amor diz respeito ao fato estarmos preparados para encontrar alguém, de nos candidatarmos ao posto de amantes, de alguém que procura um outro para formar um par. Para ter sucesso nesse jogo é preciso estar atento a nossa volta, é sermos eternos aprendizes da arte de viver, de dar valor a coisas simples, de apreciar o belo, de respeitar as diferenças, e se mostrar para o mundo e fazer com que as pessoas saibam que você quer ser feliz.



Ter sorte no amor seria equivalente a ter sucesso no relacionamento a dois e ser feliz. Mas para que tenha um relacionamento amoroso bem sucedido é necessário mais do que sorte, a boa sorte neste caso já se manifesta no fato de aproximar pessoas com afinidades, depois é preciso saber o momento de se entregar, é preciso ter sinceridade nas palavras, se conhecer melhor antes de tentar conhecer outras pessoas, é saber amar e ser amada sem ser possessivo, enfim podemos inferir que a sorte no amor é um dos fatores que condicionam uma vida amorosa plena e realizada que não pode ser sustentada apenas pela sorte.



Comentários

maria, em 30/11/2014 - 15:51

SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre mk de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que mk venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela mk não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma
   

amanda, em 16/06/2014 - 21:29

eu simto cheiro de amor ne pessoal ne galerada
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: