Categoria: Homens x Mulheres


Terminei o namoro quero recomeçar


Como em quase todas as atividades como o trabalho, a escola chega um momento em que nos sentimos estáveis, é o chamado estado de conforto, em que relutamos em manter e só o abandonamos se não houver alternativa ou quando há um estímulo forte o suficiente para nos tirar da inércia. Com os relacionamentos amorosos não é diferente, mesmo que não estejamos tão apaixonados como no começo do namoro, e existam problemas ainda assim queremos continuar.

O fim de um relacionamento amoroso invariavelmente traz a tona muitos sentimentos como frustração, angústia, insegurança medo dentre outros, saber lidar com as conseqüências da ruptura de um namoro ou casamento de anos não significa sair sem nenhum arranhão, mas sair com mais experiência, menos machucado, menos traumatizado e poder recomeçar com outra pessoa sem que os traumas da perda afetem negativamente a nova relação.

Como a iniciativa do fim do namoro ocorre quase sempre por decisão isolada de um dos parceiros a situação tende a ser mais complicada para o outro que se imaginava acomodado em uma relação estável. Diferente será a reação daquele que tomou a iniciativa que praticamente não será pego de surpresa. Certamente o primeiro tomou essa atitude com base em situações que lhe pareciam justas e corretas, pois é bem possível até que já não se sentia preso ao antigo parceiro. Assim enquanto um se sente aliviado pelo fim de algo que não mais via sentido o outro, por acreditar que o relacionamento caminhava de forma tranqüila e confortável, terá uma desagradável surpresa.

Por mais que alguns se sintam preparados o rompimento sempre causa apreensão no casal, mas a vida continua e é preciso dar um passo a cada dia. A primeira coisa que precisa para recomeçar com sucesso é autoconfiança. Você namorou por muito tempo e se sentiu seguro (a) depois ficou sem rumo, sem saber como agir e partir para outra relação. Autoconfiança não é algo que se adquire assistindo a uma aula ou lendo um livro, e sim experimentando, ou seja, vivenciando situações. Para tanto o caminho mais curto é arrumar uns amigos sair se divertir. Deixar que as coisas aconteçam naturalmente sem forçar a barra.


Cada coisa deve ser pensada a seu tempo, pois voltar a sair com os amigos, ter mais tempo para viajar para onde bem entender, paquerar o quanto quiser não significa que está pronto (a) para iniciar outro relacionamento amoroso. Sabe-se que cada um reage de maneira diferente à perda, sobretudo se envolve sentimentos amorosos, contudo alguns sinais como reações saudosistas diante de objetos e fotos do (a) ex são indícios que não está totalmente preparado (a) para partir para outro relacionamento sem o contaminar com sentimento de compensação ou carência.


Acabou, mas provavelmente ainda restam as lembranças e estas permanecerão por algum tempo, isso é bom, mostra que os anos de relacionamento valeram à pena. Terá agora que apagar certas idéias a respeito do (a) ex para seguir em frente. Comece a por em prática uma nova forma de enxergar a pessoa com que acabou de se relacionar, não a idealize como o ser insubstituível, acredite ele (a) não é. Não procure saber da vida do (a) ex nem tente ser seu amigo (a) a menos que seja inevitável. Seja otimista em relação às pessoas e a vida e tenha certeza que o tempo mostrará que você encontrará outras pessoas capazes de suprir com folga a carência de então e ainda estará mais preparado (a) e autoconfiante para viver um novo relacionamento.


Vá devagar quando tiver que assumir novos compromissos amorosos, o ideal para a maioria é deixar as coisas acontecerem naturalmente. Esteja aberto (a) aos namoricos passageiros que surgirem sem medo de se machucar, o que tiver que ser será. Curta quantos carnavais forem possíveis, cheque cedo à praia para aproveitar a manhã, enfim faça o que te der vontade. Pense que vai ser muito bom viver sem um namoro sério por um tempo. Valorize o tempo livre e notará o quanto isso o ajudará a adquirir auto-estima e assim quando surgir alguém especial, com quem valha à pena recomeçar um novo romance estará mais experiente para encarar o recomeço.



Comentários

XtnLndNXBUutZvNnAo, em 19/09/2012 - 14:25

Nepf4, como sempre, suas coolcae7f5es se3o perfeitas, sf3 gostaria de agregar que todas estas resisteancias elas se3o agravadas no mundo das empresas pfablicas brasileiras, mesmo aquelas de TI, com tendeancias a modernizae7e3o tecnolf3gica. c9 uma mudane7a cultural grande, pirncipalmente na hierarquia, e aed argumentos contra ire3o surgir feito pipoca.Abrae7os.
   

Insira seu Comentário aqui:

        Nome:    

    Mensagem:
                       

CAPTCHA

Digite as letras da imagem: